quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DEPENDE DE NÓS

A falta de consciência ambiental do ser humano tem contribuído para uma futura devastação em nosso planeta. Estudos feitos por pesquisadores mostram que se o homem continuar poluindo o planeta terra e esbanjando os recursos naturais, irá ficar mais difícil a sobrevivência da espécie humana.
O derretimento das geleiras é um dos impactos mais visíveis. O chamado aquecimento global afetará as reservas de água doce para centenas de milhões de pessoas. Muitos lugares já sentem o impacto do aquecimento global. Sem falar que o lixo que usamos não está sendo depositado de forma adequada, Quando nos preocupamos em diminuir o impacto do lixo, devemos sempre pensar nos três “R’s”: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Reduzir o desperdício, reutilizar sempre que for possível antes de jogar fora e reciclar os materiais. Quando falamos em reduzir, nossa atuação pode começar desde o momento da compra. Deveríamos evitar a compra de produtos com exageros na embalagem, principalmente aquelas de isopor, papel celofane ou papel alumínio, que apresentam pouca ou nenhuma aceitação no mercado de reciclagem e levam muito tempo para se decompor no meio ambiente.
Com tudo o que foi exposto, concluímos que todos nós podemos contribuir para que o meio ambiente seja conservado. E essa é uma necessidade urgente, pois, ou nos educamos ou correremos o risco de extinção. Contudo ou fazemos a nossa parte para preservar o meio ambiente, ou seremos responsáveis quando a natureza responder de forma violenta aos impactos da sua depredação.

Um comentário:

  1. com certeza depede de nos para que este planeta possa mudar, não somente na recuperação das matas, mais também nas atitudes das pessoas.

    ResponderExcluir